Nossa metodologia
Os materiais didáticos serão criados pelo Instituto em formato digital e disponibilizados por canais digitais para os alunos.
As metas de aprendizagem são evidências de desempenho das competências que deverão ser manifestadas pelos alunos, sustentadas na aquisição dos conhecimentos e capacidades, constituindo por isso resultados de aprendizagem esperados. Serão realizados, a critério do Instituto, de sua coordenação pedagógica e seus professores, testes práticos e teóricos com o objetivo de atestar a aderência dos alunos aos conteúdos ministrados.
Cada curso terá previamente definida sua carga horária com base no conteúdo a ser ministrado.
O foco pedagógico dos cursos de fase 1 será a introdução de conceitual da Inteligência Artificial e de tecnologias modernas, visando proporcionar aos alunos o alicerce para estudos mais profundos e detalhados. Já a fase 2, que terá como requisito ter cursado a base da fase 1, será mais técnico, ainda em conceituação inicial, mas já preparatória ao mercado de trabalho. E na fase 3 teremos cursos mais específicos, ainda mais técnicos e mais profundos a respeito de utilização de tecnologias e ferramentas que terão como requisitos ter cursado alguns cursos da fase 1 e fase 2. Posteriormente a ideia será introduzir uma fase 4, onde teremos uma atualização do que foi ministrado até então (para alunos recorrentes).
Trata-se de um processo educacional vinculado ao mundo do trabalho e seguirá os princípios e fins da Educação Nacional L9394 (planalto.gov.br), dentro das características e condições que lhe cabem como curso auxiliar/esporádico as formações tradicionais previamente existentes no Brasil.
A Missão do Instituto Fenix é fornecer, com excelência, a população mais necessitada/carente, cursos 100% gratuitos de tecnologias modernas através de profissionais com relevantes formações e atuações no mercado.